Esfera... Entendimento e equilíbrio, razões primordiais de uma grande busca interior, caminhar de encontro ao todo... Estar presente agora e sempre...Sem quinas, nem esquinas...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Retorno


Gostaria de poder ficar me olhando... Assim como se fosse de fora... Olharia todos os meus gestos... Fitaria com calma meu semblante... Ouviria com cautela minhas falas... Ousaria me entupir de tanto sentir meus pensamentos... Mergulharia de cabeça nas minhas lembranças, principalmente nas dores... Olharia direto para elas... Transformaria tudo o que eu estranhasse, tudo que eu não gostasse... Passaria horas a fio dedicada a me ver, ouvir e sentir... Olharia bem fundo dentro dos meus olhos, me preocuparia em perceber seu brilho... Deixaria, por alguns momentos, todo o mais de lado... Veria como minhas mãos se articulam juntamente com o resto do meu corpo... Escutaria com prazer qualquer coisa vinda de mim, tudo, até as bobagens... Passaria anos prestando atenção nas minhas risadas, tanto quanto , nas minhas lágrimas... Desejaria abraçar-me , beijar-me e acolher-me... Não com egocentrismo, com amor... Amaria todos os meus defeitos... Eu me perdoaria... Não me culparia jamais... Sem censuras, diria para sempre só o que meu coração dissesse... Estaria pronta e capaz para todo o mais... Ama-los como a mim, abraça-los como a mim, beija-los como a mim, acolhe-los como a mim... Assim seria... Se fosse possível faze-lo do lado de fora... Assim fiquei, até "ontem"... De fora até agora... Porém , entrei... A porta de saída "matei"... Daqui de dentro não saio mais... Eu e todo o mais, será visto e vivido daqui... Estou de volta... Não vou embora... Desejo viver da melhor maneira, sempre presente, não às escondidas... Daqui posso me abraçar, beijar e acolher-me , cada vez que me escutar, cada vez que me ouvir, cada vez que me sentir, cada vez que me aprofundar, descobrindo meus túneis... Sei que cada dor que eu sentir, cada mágoa que eu recordar, só me ajudará a me olhar, como desejei desde o começo... Eu só não sabia que, só não conseguiria e que somente só poderia... Em um momento de atenção percebi que precisava de algo mais... Pois não conseguia mais me ver... Hoje sei que estava caminhando na direção oposta à mim... Me vendo de fora e cada vez mais longe, estava distorcendo minha própria imagem... Agora caminho de volta, de volta a mim mesma, de volta ao meu lar... E sim, continuo me olhando por horas... Ouvindo por tempos a fio... Assim posso ver e ouvir você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário