Esfera... Entendimento e equilíbrio, razões primordiais de uma grande busca interior, caminhar de encontro ao todo... Estar presente agora e sempre...Sem quinas, nem esquinas...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Respirando e Sentindo


Quando ou onde foi que esqueci o quanto todas as coisas podem ser sentidas. Vividas aqui dentro como uma respiração profunda... Hoje, pensando, vivendo e sentindo, suspirei ... Senti o ar passar através das vias aéreas como se descobrisse algo nutritivo e me alimentei por uns instantes com minha própria respiração... Fantástico! Bendito seja o ar que penetra meu corpo e invade meus pulmões! Bendito seja a infinita sensação que isso me trás ! Bendito seja o valor da introspecção que só com respiração profunda se pode alcançar... Respirei... Respirei fundo... Percebi o quanto viva estou, o quanto tenho de corpo e alma para ressuscitar... Isso ! Ressuscitar... A respiração profunda junto a propriocepção pode me fazer ressuscitar, como se acordasse partes que ainda dormem, que normalmente não sabemos e não reconhecemos como nossa. Todo meu trabalho gira em torno de uma boa e leve respiração profunda e prolongada. Ensino, todos os dias , pessoas respirarem... Repito incansavelmente a várias pessoas , como respirar... E eu havia me esquecido?! Respirei a tarde inteira, sozinha, falei comigo mesma , como falo com meus alunos e pacientes quando estou ensinando... Entrei dentro de mim, dentro do meu ritmo, harmonizando como em uma canção, minha respiração, ao som de mim mesma: " Deite-se... Relaxe... Feche os olhos... Puxe o ar profundamente pelo nariz... Sinta o ar passar por suas narinas... Garganta... Pulmões... Sinta, ao mesmo tempo, seus braços... Suas mãos... Seus dedos ... Sua cabeça... Suas pernas... Seus joelhos... Seus pés... Sua barriga... Seu umbigo... Seu ventre... Solte o ar suavemente pela boca, lábios entreabertos, deixando livre a passagem... Prolongue... Solte todo o ar que puder até a última gota... Sinta todo seu corpo...Todo... Cada pedacinho... Continue respirando profundamente... Sinta seu coração, perceba que ele bate, acompanhe por um instante seu ritmo, sinta o sangue que pulsa e corre aí dentro... Sinta você mesmo... Sinta... Sinta... Sinta... Perceba seu próprio movimento... Sinta seu ritmo... Harmonize-se... " Valeu o dia!

2 comentários: