Esfera... Entendimento e equilíbrio, razões primordiais de uma grande busca interior, caminhar de encontro ao todo... Estar presente agora e sempre...Sem quinas, nem esquinas...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Iacaiaji Agbewa - "Minha Iemanjá"


Deusa? Busquei isso para mim... Fui por um bom tempo deusa na ilusão da verdade! A deusa que vê o mar em movimento, era essa a tradução da minha "digina", ganhei da minha mãe de santo... Agora estou a encontrar essa deusa do mar? Ou devo esquece-la? Talvez resolve-la? Gostaria de entende-la. Me ponho a pensar...Uma deusa olhando o mar é uma deusa parada somente à olhar. Parada? Sem fé?Sem coragem? Sem movimento, sem vida? Ou o mar que ela olha é sua melhor parte, o seu infinito ser , seu inconsciente, sua alma? Se for assim me alegro em pensar que esse mar está em movimento, tem vida! Talvez as duas juntas. Tendência a ser parada, porém com possibilidade de movimento. Melhor ainda: uma mulher de verdade, sem resquicios de deusa, à olhar para si mesmo, amar-se à gerar um grande movimento. Um belo objetivo para se traçar...Tenho um longo caminho a percorrer. Uma luta a vencer...Nascida em Ângola criada no Gegê, assim era ela, assim sou eu...Dançava na sala, a todos emocionava, as lágrimas corriam nos olhos dos espectadores, atentos a cada movimento daquela meiga e delicada "deusa"...Nesse momento não era ela quem olhava, ela era a grande visão. Sensação ...Aqui estou eu, bem aqui, daqui não vou partir, nem fugir, muito menos me ausentar, estarei a dançar, de olhos bem abertos, consciente, consistente com meu corpo, inteira com minha mente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário