Esfera... Entendimento e equilíbrio, razões primordiais de uma grande busca interior, caminhar de encontro ao todo... Estar presente agora e sempre...Sem quinas, nem esquinas...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ouvir...

Definitivamente um grande sino toca... Tocou bem alto aqui dentro, assim que descobri o verdadeiro significado da palavra ouvir . A princípio é bem triste e chocante se deparar consigo mesmo e constatar que não sabia ouvir, que não sabe ouvir e ainda tem que aprender muito sobre essa função tão simples: não é necessário mover sequer um músculo voluntariamente para que tudo aconteça...O som simplesmente surge...é natural ! Então, se é natural , por que não deixamos que seja!!! Sei que há muito que se explicar sobre isso...mas não é onde quero chegar...ainda. Quero dizer o quão magnífico é ouvir e o quanto isso me abre os olhos, abre o coração, a emoção...e tudo mais.
Sento com umas amigas e ouço uma delas contar sobre sua vida financeira, quanto ganha, o quanto cresceu profissionalmente , etc. Diz com todas as letras que fez e faz tudo sozinha sem ajuda de ninguém e principalmente que ganha muito mais que o marido, sustenta a casa, inclusive diz que joga isso na cara dele sempre que julga necessário. Então, o que isso me diz? Se não sei ouvir, penso que isso é só um problema dela e não tem nada a ver comigo, mas se aprendo a ouvir, penso que essa é uma parte minha e tento acha-la aqui dentro, questiona-la e resolve-la. Ora acho bem rápido , ora não...Por isso continuo a ouvir e me "fuçar"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário