Esfera... Entendimento e equilíbrio, razões primordiais de uma grande busca interior, caminhar de encontro ao todo... Estar presente agora e sempre...Sem quinas, nem esquinas...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Justiceira


Seria para sempre justa... Cheia de honestidade... Sensível, sensata e pé no chão... Não se permitia sonhar, isso a fragilizava... Muito realista, prática e "forte"... Perfeitinha... Sempre certinha... De casa para o trabalho, do trabalho para casa... Cresceu segura de que sabia o que queria... Seria para sempre feliz... Formou-se... Escolheu sua profissão, pensando estar "salvando vidas"... Resolvendo os problemas da vida alheia... Dos necessitados, desprovidos de estudo... Assim pensava... Sua função no trabalho era lidar com a justiça... Defender os "coitadinhos" que pleiteiam "seus direitos" na justiça... Assim o faz... Sente-se realizada, ganhou a vida... Casou-se, construiu seu lar com amor e sensibilidade, assim prega... Cria seus filhos com "grande amor materno"... Lindo!!!! Problemas ? Não existem, não que a faça pensar... Sentia-se amada, querida... Tudo perfeito e no seu devido lugar... Controla tudo, nada foge à regra, assim como na sua profissão, segue leis... Pelas paredes de sua cozinha, lista de regras enumeradas para aniquilar os filhos... Tudo caminhando dentro da lei... Dentro da lei? Dentro? Dentro de onde? De paredes frias ? De muralhas ? Imaginam muros altos? Pensem na própria pele... Seria para sempre feliz... Não fosse ter se injustiçado tanto...

2 comentários:

  1. Oi Renata, na procura de uma relação entre as mandalas do mundo oriental com o ocidental, olha o que Von Franz afirma:

    ” O círculo (ou esfera) como um símbolo do “Self” expressa a totalidade da psique em todos os seus aspectos, incluindo o relacionamento entre o homem e a natureza [...] ele indica sempre o mais importante aspecto da vida: sua extrema e integral totalidade.”

    Beijos, Marcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia,obrigada, muito me tocou. Acredito que "esse meu Esfera" está me ajudando à caminhar para a integração... Por aqui aparecem muitos símbolos e arquétipos, não é?!
    Ponto de encontro para vários pedacinhos...
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir