Esfera... Entendimento e equilíbrio, razões primordiais de uma grande busca interior, caminhar de encontro ao todo... Estar presente agora e sempre...Sem quinas, nem esquinas...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O quadro...



De longe a visão daquele olhar gerava um calafrio, um instante de travamento, todo o meu corpo paralisava. Passar em frente ou perto dele fazia meu organismo ainda criança gelar... Aquele olhar era escuro e penetrante como se me invadisse ... "Ela vai me pegar"- pensava. Então , eu corria, passos largos , apressados... Nada podia tirar minha atenção "nesta passagem", qualquer voz neste momento podia me desesperar... O terror era terrível... "Um quadro, somente um quadro, não tem o que temer"- dizia minha mãe. De nada adiantava... O medo "dela" era constante e crescia no período noturno. Uma criança e um quadro, uma mulher, seu manto e um bandolim ... Seu olhar... Que olhar! Me seguia para onde quer que eu fugisse. Olhar da espreita. Até hoje "ela" está lá, depois de vinte e cinco anos "ela" está intacta, pendurada na parede... Por esses dias passei por "ela" e diante do quadro parei, fiquei ali, por alguns minutos, fitando-a, como "ela" sempre fez... Fiquei imaginando que símbolo esse feminino estava a representar dentro de mim... Que mulher é essa que me causava tanto medo e repulsa? Pois para mim, ainda menina, "ela" estava viva ali, na parede, então estava viva aqui dentro ? E apesar do medo, eu não podia escapar daquele olhar, era como se nele existisse uma força que me atraía... Hoje penso que a escuridão que aquele olhar ganhara cada vez que eu o fitava, representava uma profundidade da qual eu desconhecia. O mais intrigante é que muitas vezes ao me olhar no espelho, vejo aquela mesma escuridão de profundidade no meu olhar... Como se eu mesma pudesse penetrar à minha própria imagem, penetrar com uma força de atração incrível o meu ser e minhas entranhas, hoje, sem medo nenhum... No meu corpo a sensação de que todo aquele terror havia passado, no meu coração uma emoção, na minha mente a intenção de entendimento e em minha alma ? Uma ranhura? Fui obrigada ainda criança a sentir medo, pois "ela" nunca foi tirada de lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário