Esfera... Entendimento e equilíbrio, razões primordiais de uma grande busca interior, caminhar de encontro ao todo... Estar presente agora e sempre...Sem quinas, nem esquinas...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Será? Porquê? De verdade?

Eis que ultimamente estou mais "perguntadeira" que uma criança de cinco anos... Acredito que aos cinco não tive muitas respostas... E claro, fui deixando de lado tudo o que poderia me doer entender... A maturidade trás os questionamentos, principalmente o querer deixar de ser superficial, lunática e alienada... Mais que isso é ver o quanto se perde sendo tão "vazia"... Não existe como ter algo dentro se não olha para lá... A princípio não vejo outra forma, além de aguçar meus sentidos para me perceber, me questionar... Tudo neste momento está sendo questionado... Se quero ficar em casa, por exemplo, me pergunto porque... Qualquer atitude minha, pensamentos, até o que as pessoas me dizem me pergunto porque... E a partir do momento que comecei , percebi que para várias perguntas não tive resposta plausível. Isso é intrigante, então eu me pergunto mais ainda, me ponho à pensar... Esses dias ouvi alguém dizer: " Ah, eu não quero entender nada, pra que ficar pensando, se eu me sinto pra baixo vou pro shopping ou saio pra dançar e beber que passa tudo..." Essa fala é do predador... Sei que chegarei em uma fase onde não precisarei ser tão bitolada, mas até lá , prefiro me bitolar em mim mesma do que no shopping... Aprendi também que posso compensar de outras formas, não só com compras, por isso me questiono mais ainda... Por exemplo, estudar , fazer cursos um atrás do outro, trabalhar demais, aparentemente pode parecer benéfico, melhor que shopping, mas pode demonstrar a intenção de fugir de si mesmo, portanto da realidade, da mesma forma que comprar e beber... Ontem estava lendo um livro e a autora escreveu em um trecho sobre mulheres que fazem faculdade, pós graduação, mestrado, doutorado e questiona a possibilidade dela estar só querendo mostrar aos pais seu valor... Não é para se questionar ? Não é uma compensação do ego ? Para se sentir mais valorizada por si mesmo e assim fugir, pensa que está estudando e trabalhando, mas no fundo está fazendo compras no shopping... Meu Deus ! Podemos estar fazendo "compras no shopping" em qualquer momento, em qualquer situação da vida, pensando que sabe e tem certeza do que quer... Por isso me questiono... Pensa que não me questiono sobre me questionar tanto? Claro que me questiono, mas logo em seguida me questiono de forma mais incisiva : Se eu não souber exatamente tudo sobre mim e tudo sobre minhas ações e reações quem o saberá??? A resposta é que não existe no mundo pessoa mais interessada em mim que eu mesma... Por enquanto fico assim, mais tarde será instintivo saber as respostas sem precisar pensar, somente sentindo, deixando a alma falar... E com tantas questões a serem respondidas não tem como falar demais, só observar... É necessário ficar de fora da superficialidade e muito dentro de si...

Nenhum comentário:

Postar um comentário