Esfera... Entendimento e equilíbrio, razões primordiais de uma grande busca interior, caminhar de encontro ao todo... Estar presente agora e sempre...Sem quinas, nem esquinas...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Já vem os 30...

Já pensei ser um anjo, já pensei ser o diabo... Já pensei que era doce , já pensei que era amargo... Já pensei ser assim, já pensei ser assado... Pensei que era uma flor e confundi seu odor... Pensei ser uma velha e já pensei ser uma criança... Pensei na vida agora, pensei na vida depois... Pensei que falava português e descobri que falo chinês ! Já confundi o passado com o presente, já coloquei o futuro entre eles... Já misturei tudo e já separei novamente...

Já andei para frente e acabei de correr para trás... Fui fundo e já voltei, assim que voltei fui fundo outra vez ! Já limpei raspa de tacho, tomei a última gota da cuia... Pensei que enxergava o óbvio, mas descobri que enxergo o improvável... Sabia que era sabiá, mas não sabia cantar... Como cachorro sem dono , encontrei meu lar... Já joguei tudo para o alto e já saltei para ir buscar... Pensei que tinha nada, descobri que tenho tudo... Passei correndo em tempo de chuvisco e já parei em tempestade... Já ouvi som de guitarra, dancei som de tamborim... Já corri do escuro do quarto e quantas outras vezes me escondi dentro do armário... Brinquei de roda e acabei no esconde-esconde... Já quis ser patinho feio , já quis ser um cisne... Já vi o fim, já vi um começo... Já sabia o que era preto e branco e encontrei as cores do mundo... Pensei que já fiz muito, descobri que não tinha feito nada... Já ri de tanto chorar e já chorei de tanto rir... Já me tranquei , já me abri... Já dormi em doce pluma e acordei em bruma... Já gritei para ser ouvida, já me calei para ser entendida... Já me disseram que era linguaruda, já ouvi que era calada demais... Já pisei em ovos e caminhei em terra firme... Pensei ser o frio do inverno, descobri calor interno... Já me senti protegida, já me senti à flor da pele... Já pensei ser bonito o feio e já pensei ser feio o que era bonito... Já empaquei feito uma mula, já cavalguei como um cavalo... Já pensei ser águia e voei como urubu... Já adormeci chorando, já acordei sorrindo... Já pensei não entender nada, já senti entender tudo... Já peguei jacaré na praia, já mergulhei em alto mar... Já fui pequena , já fui grande demais... Já pensei ser a levada da breca, já pensei ser a acanhada do brejo... Já tantas coisas, já tantas outras... E tantas mais estão por vir...




2 comentários:

  1. Bela descrição, querida. Mostra alguém que vive intensamente e sem rótulos fixos. Adorei as fotos também!!
    bjão e ótimo fds

    ResponderExcluir