Esfera... Entendimento e equilíbrio, razões primordiais de uma grande busca interior, caminhar de encontro ao todo... Estar presente agora e sempre...Sem quinas, nem esquinas...

domingo, 14 de março de 2010

O patinho feio...

Será que é possível entender tudo e a todos? Parece que quanto mais atenção eu presto, mais percebo que ainda há muito mais para ver, ouvir e sentir. As pessoas são tão superficiais... Não sabem o que dizem, sei lá, esquecem o que dizem e acham que eu já esqueci... Sei bem a parte que é minha responsabilidade nisso... Fiz muito isso... Enxerguei, acho que por saber quando e quanto já agi assim, vejo explicitamente quando e quanto o fazem... Surpeendente, em uma conversa de dois minutos é possível ouvir da mesma pessoa frases que são controversas àquelas que ela mesmo disse!! Genteeee, eu já fui assim!! Barbaridade essa humanidade, aí eu resolvo mudar, virar o jogo, daí eu que não sou mais entendida!! Puxa vida... como é difícil estar do lado de cá... Os deslizes, assim no ínicio, são inevitáveis, é necessário muita calma e paciência. Chego a me encontrar em "guerra interior"... Ouvidos, olhos e mente ligados feito antenas, capitanto tudo, sem poder manisfestar nada, que faço? Me acalmo, tento entender as pessoas, atualmente consigo, pois me entendo melhor também... As pessoas sofrem sorrindo e dizendo que são felizes!!??? Que vida de fantasia!! Claro que não é surpresa, eu vivi assim, mas estou dentro de uma aprendizagem, presto atenção, tenho que fazer isso para entender. Sei que um dia viverei vendo isso e não ficarei mais nessa agitação, agitação que é comum quando se descobre qualquer coisa nova ou renovada , como um bebê quando descobre o próprio pé, fica tocando-o, colocando-o na boca, explorando-o até entender para quê eles servem... Sou um "bebê descobrindo os pés" agora... É necessário neste momento, ao meu ver, explorar as situações, ouvir, ouvir , ver, ver, sentir, sentir... Hoje me questionei: quando eu era exu caveira, qualquer coisa que eu dizia, por mais agressivo que fosse, era ouvido com "louvor"...Isso é que é fantasia... E agora, uma nova pessoa está surgindo... Serei aceita? Por enquanto, neste turbilhão, será improvável a aceitação, uma vez que eu também preciso aceitar esta nova versão de mim mesma, mas quando a brisa tocar e a serenidade se instalar, encontrarei meu lugar... Muito mais inteira, participando integralmente só daquilo que realmente vale a pena...Sem pressa e sem cautela, NATURALMENTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário